Mensagem da Áquela

Dentes afiados e prontos a caçar! Auuuuuuuuuuuu!

domingo, 15 de novembro de 2009

Acampamento da Selva

No fim-de-semana de 17 e 18 de Outubro de 2009, nós (os Lobitos de Vale de Milhaços) fomos acampar até a Costa da Caparica. Saímos do Covil e fomos todos contentes para o nosso acampamento. Estávamos bastante ansiosos pois para alguns era a primeira vez que iríamos acampar. Hihihihi!!!!
Quando chegámos ao local fomos montar as tendas e arrumar tudo. Depois fizemos um piquenique com o almoço que tínhamos trazido de casa.
Quando acabámos de almoçar fizemos dois jogos, um escolhido pelos pata-tenras que foi futebol humano, e outro foi escolhido pelo bando cinzento que foi o jogo de pistas.
Quando acabámos os jogos fomos ao ouvido do Áquelá dizer quem escolhíamos como guia para o nosso bando. Depois de estar escolhido cada guia do bando, escolhemos o guia da alcateia que foi a Beatriz.
Mais tarde fomos jantar o frango com esparguete. À noite aprendeu-se a fazer uma fogueira e cantámos a música “sobe a chama mais alto”.
Depois os lobitos, excepto os pata-tenras fizeram sombras chinesas com a história do livro da selva. Introduziu-se os pata-tenras nos bandos e o Áquelá comunicou a escolha dos guias e guia de alcateia.
No dia seguinte quando acordámos fomos lavar a cara, os dentes e vestir a farda. Fizemos ginástica para acordar melhor, pois alguns são preguiçosos.
Quando estivemos despachados fomos vender porta-chaves à praia, pois nós somos uns óptimos vendedores. LOL!!!
Regressámos ao acampamento e fomos desmontar as tendas e o campo.
Depois de tanto trabalho chegou a hora de almoçar, o belíssimo Bacalhau á Brás salgado feito pelos nossos cozinheiros. Hihihihihi….
Ainda houve tempo para treinar os gritos dos bandos e o grito da alcateia. Entretanto, os pais começaram a chegar e o acampamento estava a chegar ao fim.
Cada um pegou nas suas coisas e despediu-se dos amigos e dos chefes e foram embora.

Este acampamento foi muito divertido.