Mensagem da Áquela

Dentes afiados e prontos a caçar! Auuuuuuuuuuuu!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nos dias 18, 19,20 e 21 de Julho os lobitos de Vale de Milhaços foram acampar para Constância.
Partimos da sede às 8h00 min quando chegámos a Constância fomos logo montar as tendas e arrumar as esponjas e os sacos de cama nas tendas.
Depois de estar tudo arrumado fomos fazer o nosso piquenique com os pais.
Quando acabámos de comer, fomos vender porta-chaves, que o Chil (chefe Nuno) tinha feito.
Passado algum tempo já tínhamos acabado de vender os porta-chaves, por isso alguns de nós (os que quiseram) foram brincar para o parque.
Quando os lobitos regressaram do parque, a alcateia foi à missa. Depois de irmos à missa o chefe e o cozinheiro foram fazer o jantar.
Depois de jantar fomos lavar a loiça e depois fazer uns pequenos jogos, por bandos.
Quando estes jogos acabaram fomos todos dormir.
No dia seguinte acordámos e fomos lavar a cara e os dentes depois fomos fazer a nossa habitual ginástica matinal. Passado algum tempo de ginástica fomos tomar o pequeno-almoço.
Quando acabámos de tomar o pequeno-almoço fomos preparar as nossas mochilas para o raide até o castelo de Almourol. O Áquela deu-nos um mapa e no momento escolheu-se que a Cá ia com o bando cinzento, que o Chil com o Bando Preto, e o Áquela foi com o Bando Ruivo.
Chegámos lá e fomos comer para as mesas de um café, o comer foi sandes de carne, sandes de atum, sandes de chouriço e sandes de queijo.
Depois fomos fazer uma visita ao Castelo de Almourol ,no qual tivemos que ir de barco.
Quando acabámos viemos outra vez para o outro lado do rio, de barco.
Depois voltámos outra vez para o local do acampamento.
Quando chegámos ao local do acampamento fomos vestir os fatos de banho e fomos para o rio.
Passado algum tempo fomos tomar banho.
Depois de todos terem acabado de tomar banho o cozinheiro e um chefe começaram a fazer a refeição
Depois de o jantar ficar pronto fomos todos comer.
Quando todos acabaram de comer, fomos lavar a loiça.
Passado algum tempo de todos terem lavado e secado a loiça, fomos fazer de novo aqueles jogos e ainda um passeio.
Quando chegamos ao acampamento fomos todos dormir.
No dia seguinte acordámos e fomos lavar os dentes e a cara e depois fomos fazer a ginástica matinal, a seguir fomos comer pão, com doce ou com manteiga.
Neste dia nós fomos fazer um jogo de vila com algumas perguntas. Mas entretanto começou a chover. Mas todos os bandos já tinham acabado de completar as perguntas por isso voltámos para o acampamento.
Quando chegámos ao acampamento os chefes disseram para as guias irem acabar de vender os porta-chaves, e assim foi, as guias foram acabar de vender os porta-chaves para o super-mercado. As guias chegaram ao local do acampamento com os porta-chaves todos vendido, por isso podíamos ir fazer canoagem.
Depois fomos todos almoçar, quando acabámos de almoçar fomos ensaiar as peças para o Petro Conselho que ia acontecer naquela noite. Quando todos já tinham acabado de ensaiar as peças e feito a digestão fomos então andar de canoa. Foi muito divertido andar de canoa.
Depois fomos todos tomar banho quando, acabámos de tomar banho o cozinheiro e um dos chefes foram fazer o jantar. Depois de o jantar já estar feito fomos todos comer. Quando todos acabaram de comer fomos lavar a loiça e depois ensaiar outra vês as peças para o Petro Conselho.
Quando as peças já estavam bem ensaiadas fomos para o local do Petro Conselho. No local todos os lobitos ficaram com um totem.
Quando o petroconselho acabou fomos todos dormir.
No dia seguinte lavámos a cara e os dentes, depois fizemos ginástica matinal e depois tomámos o pequeno-almoço. Depois fomos arrumar tudo na mala e também começámos a desmontar as tendas.
Quando acabámos de desmontar as tendas fomos almoçar, o almoço feito pelo chefe e pelo cozinheiro.
Depois começámos a desmontar a mesa aonde comemos e a guardar algumas coisas. Para meter na carrinha que nos ia levar os materiais.
Quando acabámos de arrumar as coisas fomos de camioneta para a estação de comboios. Aí fizemos a avaliação do acampamento enquanto estávamos á espera do comboio.
Depois chegou o comboio e nós entramos, mas passado algumas estações tivemos que trocar de comboio para onde nós queríamos ir, e lá entrámos noutro comboio. Durante a viagem nos jogámos e conversámos.
Quando chegamos a Santa à Polónia os nossos pais estavam lá.
Este acampamento foi muito divertido

Loba Amiga (Daniela Madeira)